papelaria para festa

A festa de aniversário é a comemoração do nascimento. Completar o primeiro ciclo de vida é um marco para as crianças e para os pais. É o momento de celebrar o primeiro ano de vida de um filho com toda a família e amigos.

No Brasil, temos a tradição em realizar grandes festas de aniversário para comemorar o nascimento da criança. A grande maioria dos pais não abre mão de celebrar. Por outro lado, há aqueles que se questionam se vale a pena ou não investir em uma festa de um ano, pois acreditam que a criança ainda é muito nova e não vai aproveitar a festinha.

Embora seja uma decisão pessoal, e cada família deva balancear os prós e os contras, o fato é que ver um filho completado o seu primeiro ano de vida é motivo mais do que suficiente para comemorar e celebrar com todas as pessoas que você ama. É possível festejar esse momento único e transformar o primeiro aniversário em um tempo de alegria para a criança que será eternizado na memória de todos.

Principais dicas para festa de aniversário de um ano

Ao decidir comemorar o aniversário de um filho, os pais vão precisar tomar decisões importantes e, por isso, é preciso planejamento e informação. É necessário decidir qual o tema escolher, decoração e pensar em como desenvolvê-los. A seguir, vamos ajudar os pais apresentando as principais dúvidas e oferecendo soluções para ajudar a tomar a decisão certa e garantir o sucesso do primeiro aniversário do seu filho.

Tema da festa

Escolher sobre o que vai ser a festa é uma das primeiras decisões a serem tomadas pelos pais.  Surge dúvida de qual tema tem mais a ver com a criança e que vai render lindas decorações. A dica é apostar no desenho infantil que a criança mais gosta ou em algum jogo ou brinquedo que ela curta. Caso a criança ainda não tenha demonstrado preferência por nenhum personagem, outra alternativa é investir em temas mais neutros que sempre fazem sucesso, como “fazendinha”, “circo”, “floresta”, entre outros.

Decoração

Após escolher o tema, a família vai ter de pensar na decoração. É o momento de usar a imaginação e pensar em como desenvolver o tema de forma criativa.  Invista em balões, pratos e copos coloridos e temáticos. Crie um visual inspirado no tema com painéis e objetos de decoração únicos e divertidos. Conte com a ajuda de profissionais, caso não tenha experiência.

Convidados

Escolher a lista de convidados pode ser um problema para alguns pais. Pense em chamar a família e amigos mais próximos. A criança, nessa idade, ainda não frequenta escola, por isso, priorize convidar crianças do condomínio ou filhos de vizinhos. Festa de criança tem que ter criança. Crie um convite personalizado e temático e mande para os convidados. Os pais podem incluir a foto da criança, seu nome e imagens dos personagens tema da festa.

Faça a festa de um ano do seu filho com o auxílio de uma   papelaria personalizada

A festa de um ano é uma das datas mais esperadas e comemoradas pelos pais. Optar por uma decoração de festa personalizada está em alta. Investir em uma festa com decoração e tema de acordo com seu gosto faz toda a diferença.

A Dani Festas é uma papelaria para festa que oferece decoração personalizada para festa de uma ano do seu filho. A empresa tem a capacidade de elaborar uma festa inspirada em qualquer tema escolhido pelos pais.

Entre em contato e exponha o seu desejo. A empresa vai transformar o seu sonho e de seu filho em realidade!