papelaria para festa infantil

Ao descobrir uma gravidez de gêmeos, é comum que os pais pensem em diversas mudanças que haverá em suas vidas. Com o passar do tempo, vamos aprendendo a lidar com esse maravilhoso mundo dos gêmeos e aproveitar cada segundo dobrado!

O momento de preparar a festa de aniversário das crianças pode ser um tanto quanto trabalhoso e duvidoso. Afinal, é preciso ter tudo em dobro? Qual tema escolher? As crianças têm gostos diferentes, e agora? Essas são algumas das diversas dúvidas que passam pela mente dos pais e são questionamentos totalmente compreensíveis.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que poderão te ajudar a tomar algumas decisões relacionadas à festa dos seus gêmeos e também vamos comentar sobre as principais dúvidas e garantir que todos fiquem super animados e que seja uma diversão em dobro.

Existem regras específicas e padrões para festa de gêmeos?

 De forma rápida e direta a resposta é não; não existem regras específicas sobre a festa. Alguns pontos são discutidos e cada um pode decidir pelo que acredita ser melhor para a sua família e seus filhos.

Cantar apenas um parabéns ou dois? Colocar só uma vela ou duas? É preciso ter dois bolos? E caixas de presente, é preciso ter duas também? Essas são as principais dúvidas e questionamentos dos pais quando se trata da organização da festa de gêmeos.

O fato é que não existem regras específicas, todos esses “sim” e “não” que servem como resposta poderá ser dito com base na relação das crianças, na convicção dos pais etc. Muitos pais não veem problema em ter apenas um bolo, uma vela, um parabéns e uma caixa de presente, muito pelo contrário, acreditam que isso pode ser uma forma de ensinar os filhos a dividirem.

Já outros pais acreditam que é importante deixar cada um com os seus para se sentirem importantes (como realmente são).Você poderá se sentar e conversar com as crianças e, então, decidir o que é melhor para elas e também para os pais.

As crianças querem temas diferentes, e agora?

 Esse é outro ponto que causa pavor nos pais de gêmeos e é preciso parar para conversar a respeito disso.

Antes de tudo, é preciso entender que cada pessoa é diferente e tem gostos diferentes, e isso precisa ser respeitado independentemente da idade. Por isso, é importante tomar cuidado ao escolher os temas quando as crianças não querem a mesma temática.

Uma dica excelente que podemos dar é fazer uma pesquisa sobre festas personalizadas, pegar algumas sugestões e mostrar para que cada criança escolha a sua. Existem diversos temas que, mesmo diferentes, combinam entre si e deixam a decoração da festa ainda mais bonita e, ainda por cima, as crianças ficam super contentes.

Veja também se o salão de festas do condomínio é uma boa opção

Outra dica que deixa esse momento mais fácil é permitir que as crianças ajudem a fazer essa decoração, colocando os artigos onde desejarem e, assim, com a participação de cada uma, elas irão ficar satisfeitas.

Para isso, você pode contar com os produtos da Dani Festas, uma empresa que trabalha com papelaria para festa infantil e produz os melhores artigos para a decoração da festa dos seus pequenos.

A Dani Festas irá deixar a festa das crianças ainda mais divertida e bonita!

Veja mais: Convite pop up | Festas Criativas | Caixa Milk Patrulha Canina