papelaria de festa infantil 

São diversos planos para realizar uma festa, pensar no tema, em um local apropriado, na decoração, na montagem do cardápio, convites, convidados, a roupa perfeita para o dia e muitas outras coisas, mas, infelizmente, mesmo com todo o planejamento prévio, as coisas podem vir a dar errado. Imprevistos estão sujeitos a acontecer e alguns deles podem ser evitados com algumas medidas de precaução.

Ter jogo de cintura para situações desconfortáveis e reagir com bom humor são algumas vias de escape para fugir dos imprevistos. Por isso, confira formas de se preparar para possíveis imprevistos em sua festa.

O que fazer diante dos imprevistos em uma festa?

 

Comida e bebida insuficientes

Não deixe a situação se tornar visível aos convidados. A solução mais rápida é pedir para alguém sair da festa, de maneira disfarçada, para comprar as coisas que faltaram. Para evitar esse tipo de imprevisto, procure confirmar com precisão o número de convidados, verificando sempre a presença de todos antes de fechar o buffet e de realizar as compras. E não se esqueça de contar a quantidade de comida por pessoa.

Acidente com o bolo ou ele não ficar pronto a tempo da festa

Caso uma dessas duas situações aconteçam, não fique desesperado, vá em outro lugar e compre um bolo. Se, por acaso, o estrago no bolo não tenha sido muito grande, seja criativo e realize uma nova cobertura, com confetes ou com o que estiver disponível para ajudar. Para evitar isso, procure pegar o bolo no dia da festa com horas de antecedência. Tenha cuidado quando for levar o bolo para mesa e evite que as crianças cheguem perto nesse momento.

Bebida quente na festa

A festa começou e não deu tempo de as bebidas gelarem. Se isso acontecer em sua festa, ache um lugar o mais rápido possível para comprar gelo e o coloque entre as bebidas. Coloque as bebidas, juntamente com o gelo, em um recipiente resistente e grande. Para que o processo de resfriamento aconteça mais rápido, basta misturar um pouco de sal grosso e álcool ao gelo. Isso é apenas para as emergências, mas o correto é sempre gelar as bebidas antes da festa.

Salgadinhos frios

A opção mais usada e feita é colocar os salgadinhos no micro-ondas, mas isso os deixará molengas. O ideal é esquentá-los em um forno elétrico. Enquanto isso, ligue o forno na temperatura máxima para que ele esquente mais rápido e fique bem quente. Depois diminua a temperatura gradativamente e coloque os salgadinhos em muitas assadeiras para agilizar o processo. Para deixar os salgadinhos aquecidos, cubra as formas com papel alumínio.

Evite os imprevistos da decoração de sua festa com o auxílio da Dani Festas

A Dani Festas é uma empresa especializada em papelaria para festa infantil, sendo o seu grande diferencial, além da qualidade dos produtos em si, a personalização, pois a empresa procura sempre se adaptar a qualquer ideia de festa que um cliente venha a ter. Por isso, a personalização da decoração/papelaria é bastante trabalhada.

Para evitar imprevistos com a decoração de sua festa, conte com uma empresa qualificada como a Dani Festas.

Dani Festas é uma papelaria de festa infantil com opções perfeitas para o que você procura. Navegue pelo site e vejas opções de temas prontos e personalizados!