papelaria para festa infantil

A festa ao ar livre pode ser uma ótima opção para aniversário infantil, porém é preciso bastante organização. Veja ideias de festa ao ar livre e saiba como a papelaria para festa infantil pode ajudar.

Saiba mais: Como preparar uma festa infantil para gêmeos.

Dicas para organizar festa ao ar livre para aniversário infantil

Tenha um “plano B”

O clima é um condicionante que influencia diretamente o andamento da festa. É fundamental ter uma segunda opção caso chova ou faça muito calor (sol), principalmente se a festa for acontecer em pleno verão.

É importante fazer a festa em um local que também conte com salão disponível, ou que possa providenciar tendas para que os convidados se protejam da chuva ou do sol.

Decoração do local deve ser o mais confortável possível

A festa ao ar livre agrada muito às crianças, que podem brincar e correr à vontade. Porém, também é preciso pensar no conforto dos adultos, que passarão a tarde toda no mesmo ambiente.

É altamente recomendável escolher um local que haja sombra, seja de árvores ou de tendas montadas para tal.

Se o aniversário for em pleno verão, época de calor e de chuvas, é preciso instalar tendas independentemente da previsão do tempo, já que pancadas de chuva podem acontecer a qualquer momento.

Ainda que possa parecer um evento mais simples, a decoração de festa infantil faz toda a diferença no conforto dos convidados. Por isso, é necessário definir o tema e apostar em toalhas, copos, balões, lembrancinhas e até mesmo bolo decorado de acordo com o tema escolhido.

Pense nos adultos

Se algum dos convidados for um bebê, é preciso garantir que a mamãe tenha lugar e espaço para lidar com as necessidades dele. É possível improvisar um fraldário em um dos banheiros caso já não exista um disponível.

Agrados para as crianças

Os pais podem aproveitar o ambiente mais leve da festa ao ar livre para organizar uma festa com temática voltada para piquenique, com assentos no chão para as crianças e cestas de guloseimas.

Além disso, é preciso lembrar de garantir atividades e brincadeiras, sempre pensando em aproveitar todo o espaço disponível.

É possível alugar brinquedos e atrações dos mais diversos, como cama-elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, entre outras opções que costumam ocupar mais espaço.

Comidas e bebidas

Uma boa pedida é aproveitar o ambiente para apostar em docinhos mais clássicos, como brigadeiro e beijinho, além de petiscos leves, com frutas e sanduíches naturais, sempre bem armazenados. As bebidas costumam se dividir entre água e sucos, é bom evitar os refrigerantes.

Os detalhes que fazem toda a diferença

  • Incorporar objetos pessoais do aniversariante para compor a decoração do espaço traz um ar mais familiar à festa;
  • Utilize itens que dialoguem entre si, ou seja, que combinem;
  • O suporte de bolo também pode ser personalizado de acordo com o tema escolhido;
  • Para decorar a mesa, os pais podem contar com os produtos da Dani Festas, papelaria para festa infantil.

Papelaria para festa infantil tem tudo o que você precisa para decorar o aniversário

A Dani Festas é uma papelaria para festa infantil que conta com tudo o que os pais precisam para organizar o aniversário dos pequenos e garantir que tudo fique perfeito e seja uma festa inesquecível, tanto para o aniversariante quanto para os convidados.

Navegue pelo site para conferir o catálogo de produtos e os temas personalizáveis da Dani Festas.